BlackOut

NanoTerra

Situação
Responde prontamente o contato.

Localização

Região
Centro-Oeste
Estado
Goiás (GO)

Sobre

Sobre
O setor de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (HPPC) é extremamente demandante de inovação. No Brasil, a cada dois anos, 30% do seu faturamento é decorrente de novos lançamentos. Quando falamos do mercado consumidor de cosméticos no mundo, o Brasil se encontra na quarta posição, faturando cerca de U$ 30 bilhões/ano (ABIHPEC, 2019). Isso mostra a importância do mercado de cosméticos para o Brasil bem como também a importância do Brasil para esse segmento. Tratando de Brasil, temos mais de três mil empresas de cosméticos regularizadas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sendo que destas, mais de 160 estão localizadas no estado de Goiás. E todas estão em busca de inovação. Assim, a missão da NanoTerra é levar às riquezas do Centro-Oeste brasileiro em forma de inovação, valorizando a sustentabilidade, cultura e natureza, para dentro dos produtos de nossos clientes. A NanoTerra inova ao posicionar-se com marcas e indústrias de HPPC que levantam bandeiras em prol dos animais, meio ambiente e bem estar em seus produtos. Para isso, não usamos as técnicas tradicionais de produção de insumos nanotecnológicos, já que envolvem baixa sustentabilidade ambiental, uso de matérias-primas de origem animal e principalmente alto custo de produção devido à necessidade de se usar equipamentos caros e que requer alta demanda energética. Nossa tecnologia exclusiva tem baixo custo de produção, é ambientalmente sustentável e dispõe de ativos veganos encontrados no Centro-Oeste brasileiro.

Informações

Fundador
Iara Mendes Maciel

Detalhes

Segmento
Saúde e Bem-estar (HealthTech e Life Science)
Modelo de Negócio
Venda direta
Fase
Validação
Público Alvo
Empresas (B2B)
Fundação
2016

Arquivos

Categorias